Home » Destaque, Notícias » Prefeito Jonas Donizete desrespeita presidente do Sindimed durante entrevista

jonasDiante das últimas declarações do Prefeito Jonas Donizette, o Presidente do Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed CR) vem a público solicitar, por parte do nosso alcaide, o respeito devido e o mínimo de serenidade e temperança. O Sindimed Campinas é o terceiro sindicato de médicos mais antigo do país e, no próximo dia 25 de novembro, completará 84 anos, defendendo e honrrando não só a classe dos medicos como, acima de tudo, a população de Campinas.

Caro Jonas o Sr. está muito mal assessorado ou profundamente enganado. Nós médicos compomos uma categoria profissional específica, que tem direito de ter uma representação sindical própria e por isso temos a nossa própria base, assim como o Sindicato dos Profissionais da Saúde e o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais tem as deles.  São sindicatos irmãos com os quais mantemos um histórico de companheirismo e solidariedade na luta pelos interesses da classe trabalhadora.  Portanto, é absolutamente lógico, legal e legítimo que, em uma situação que envolva única e exclusivamente medicos, esteja também única e exclusivamente o Sindicato dos Médicos a assegurar legitimidade. Mesmo porque, antes de sermos funcionários públicos, somos médicos e temos direitos e responsabilidades próprias da profissão. A condição de sermos médicos possibilitou que nos tornassemos  funcionários públicos, função esta que muito nos orgulha. Por sinal, a defesa dela é a razão da luta dos médicos e das médicas do Hospital Municipal Mario Gatti (HMMG). Não é possível ficar calado quando iguais estão sendo tratados de maneira tão desigual. É também compreensível e legítimo que o Sindicato dos Funcionários Públicos de Campinas nos represente, enquanto categoria, em questões gerais pertinentes e exclusivamente relacionadas ao estatuto do funcionalismo público.

Ao pessoalizar em mim esses ataques, vossa senhoria demonstra rancor e profunda desconsideração pelas legítimas reinvindicações dos medicos e médicas do HMMG. Espero que o Sr. tenha a sensibilidade política e a sabedoria de fazer o que é certo, corrigir essa profunda injustiça e tratar nossa categoria com mais respeito.

Casemiro dos Reis Júnior
Presidente do Sindicato dos Médicos de Campinas e Região