Home » Destaque, Notícias » Plano de Cargos piloto é apresentado aos médicos da Rede Básica de Campinas

SAM_0084O SINDIMED apresentou durante a assembleia de médicos realizada no dia 23/07,  um “embrião” do projeto de Plano de Cargos Carreira e Vencimentos para os médicos da Prefeitura Municipal de Campinas.

Foi levantada, durante o evento, a necessidade de que seja feito um debate, inclusive público, sobre o assunto além de abrir a discussão também com o sindicatos dos servidores municipais.

Das 62 Unidades Básicas de Saúde, a secretaria do Sindimed conseguiu ligar para 44 delas, avisando os coordenadores sobre essa reunião. Nas demais não foi possível devido a problemas de comunicação. Mas além dos telefonemas, foram feitos convites verbais e enviados vários comunicados por e-mail aos médicos cadastrados no mailing do Sindicato. “Esse esforço em trazer os colegas garantiu um evento bastante representativo”, explica Casemiro Reis Junior, presidente do Sindimed.

O projeto foi entregue aos presentes, que se comprometeram em apresentar aos colegas de suas unidades para debate.

O Plano visa a valorização do médico com projeção de carreira e salários. Uma próxima reunião com os médicos será marcada para dar encaminhamento ao projeto.