Home » Destaque, Notícias » Nota de pesar pela morte do Dr. João Paulo, um defensor do SUS e das causas sociais

O Sindicato dos Médicos de Campinas e Região – SINDIMED- expressa seu pesar pelo falecimento, na noite de domingo (3), do médico João Paulo Cechinel Souza.

O Dr. João Paulo era secretário de imprensa do Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo (Simesp), onde era reconhecido pelos colegas por sua dedicação ao trabalho e engajamento nas causas médicas e sociais.

Admirado por seu caráter, ser humano de primeira grandeza, médico querido, defensor dos mais necessitados e

João Paulo se formou na Faculdade de Medicina da UFSC, em 2003, especializando-se em infectologia no Instituto Emílio Ribas, onde liderou a luta pela melhoria das condições de formação dos médicos residentes. Foi eleito presidente da Associação de Médicos Residentes do Estado de São Paulo no biênio 2008/2009 e passou a integrar a diretoria do Simesp na gestão 2011/2014.

Souza lutava contra um câncer, doença que enfrentou bravamente. Ele deixa o filho Gabriel, a esposa Juliana, mãe, irmã, e admiradores, a quem o CFM, em nome dos médicos brasileiros, envia condolências.

O velório e a cremação foram realizados no Cemitério do Araçá, em São Paulo.