Home » Destaque, Notícias » Sindimed volta a vistoriar as condições do trabalho médico na rede de Campinas

P3220169Passado um ano, o Sindimed volta a vistoriar a rede de urgência e emergência de Campinas para verificar  como está a situação. “Continuamos recebendo denúncias de médicos sobre falta de condições de atendimento”, adianta Casemiro dos Reis Junior, presidente do SINDIMED.

Uma série de vistorias em  equipamentos de saúde de Campinas começou a ser realizada no 02 de abril e se estende até maio.  O primeiro a ser visitado foi o Pronto Atendimento Campo Grande e nessa unidade a falta de médicos e de condições de trabalho continua grave. ‘Estamos aqui por amor a profissão e por camaradagem com os colegas, porque ao trabalhar sem condições colocamos nossa carreira em risco ‘ desabafou um médico do PA.

O SINDIMED esteve em maio do ano passado vistoriando essa unidade e as demais da cidade e constatou uma situ- ação de  calamidade: falta de médicos e equipes, falta de manutenção e de leitos, falta de remédios e alimentação adequada para pacientes, entre outros.

Recentemente o legislativo foi vistoriar os equipamentos de saúde e a base governista saiu dizendo que a culpa pelo mau atendimento seria dos médicos que não cumpriam jornada. ‘Muito fácil culpar uma categoria profissional por uma gestão deficitária. A verdade é que a prefeitura de Campinas oferece salários abaixo do mercado e não dá condições de trabalho para o médico se fixar na rede’, conclui Dr. Casemiro. Esta vistoria foi acompanhada pelo vereador Pedro Tourinho (PT) que também é diretor do Sindimed-Campinas.

Matéria sobre o assunto:

RAC