Home » Notícias » 3º Congresso FMB reúne médicos no Sindimed Campinas

46-congresso-fmb-site-770x640.jpg.pagespeed.ce.smqDtTwdra

Dirigentes médicos e médicos convidados reúnem-se nos dias 31 de outubro e 01 de novembro no Sindimed Campinas (SP), para o 3º Congresso da Federação Médica Brasileira (FMB). O evento, além do balanço da Gestão 2018-2021, promove debates sobre a atividade médica.

Confira a programação:

III CONGRESSO FEDERAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA

31/10 e 01/11 – Campinas – SP

31/10 – quinta-feira

8h30 – Inscrições

9h – Reunião de Diretoria Executiva – coordenação: Dr. Casemiro dos Reis Júnior – presidente da FMB | secretário: Dr. Wilson Machado – secretário Geral da FMB

12h30 – Almoço

14h – Abertura do Congresso – coordenação: Dr. Casemiro dos Reis Júnior – presidente da FMB

15h – Conferência – Mudanças no Mundo de Trabalho – conferencista: Dr. José Dari Krein – professor do Instituto de Economia da Unicamp, Pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (CESIT) – coordenação: Dr. Cyro Veiga Soncini – secretário de Comunicação da FMB

16h – Coffee break

16h30 – Mudança do Estatuto – coordenação: Dr. Casemiro dos Reis Júnior –  presidente da FMB

19h – Confraternização – Paella e Vinhos – no SINDIMED

01/11 – sexta-feira

PALESTRAS – coordenação: Dr. Wilson Machado – secretário Geral da FMB

9h – Palestra: Carreira de Estado – palestrante: Dra. Mayra Isabel Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES)

9h30 – Palestra: Telemedicina – palestrante:  Dr. Mário Fernando Lins – presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE)

10h – Palestra: Os Desafios do Ensino e da Residência Médica – palestrante: Dr. Luiz Carlos Zeferino – diretor da Faculdade de Ciências Médicas (FCM/UNICAMP)

10h30 – a confirmar

11h – DEBATES: coordenação: Dra. Janice Painkow – vice-presidente da FMB

12h30 – Almoço

14h – Balanço da Gestão – apresentação: Dr. Casemiro dos Reis Júnior – presidente da FMB

16h – Coffee Break

16h30 – Palestra: O fim do envelhecimento – como a ciência pode desfazer o envelhecimento e evitar as doenças ligadas a ele  – palestrantes: Nicolas Chernavsky – jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e Nina Torres Zanvettor – mestre em Química pelo Instituto de Química da UNICAMP na área de Química Bioinorgânica.

21h – Confraternização – Noite de Samba – Casa Rio – Av. Dr. Antônio Carlos Couto de Barros, n. 1382 – Distrito de Sousas – Campinas – SP

Fonte: Federação Médica Brasileira