Home » Notícias » Sede da Federação Médica Brasileira é transferida para Campinas até 2021

A partir de maio de 2019, a nova sede da Federação Médica Brasileira (FMB) ficará instalada na sede do Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed), na cidade de Campinas, SP. Em função do novo presidente da entidade, Dr. Casemiro dos Reis, eleito em 2018, ser representante do Sindimed e domiciliado na cidade, a nova sede administrativa permanecerá no interior paulista até novembro de 2021.

Pela primeira vez o Sindimed Campinas assume a presidência de uma entidade de cunho nacional, fruto de um forte trabalho que vem sendo desenvolvido pelos seus dirigentes. “A vinda da FMB para Campinas é um marco muito importante, pois coloca o município e a entidade no centro dos temas mais relevantes da classe médica brasileira. Campinas tem muito a contribuir com a saúde nacional e com a luta em defesa do Sistema Único de Saúde, contando com uma das mais antigas redes organizadas de saúde, o Conselho Municipal de Saúde de Campinas, além de contar com pelo menos três das principais faculdades de Medicina do Brasil”, destacou Casemiro dos Reis.

Para o presidente do Sindimed e secretário de relações trabalhistas e sindicais na atual gestão da FMB, Dr. Moacyr Esteves Perche, participar ativamente dos interesses da categoria – não só com as 95 cidades de cobertura do sindicato, mas também em âmbito nacional – no ano em que o Sindimed Campinas completa 90 anos de existência, é uma grande oportunidade e um novo fôlego para continuar desenvolvendo o trabalho em tempos tão difíceis para as entidades sindicais.

A Federação Médica Brasileira, fundada em 27 de novembro de 2015, é uma entidade fundamental para a articulação do movimento médico nacional. Democracia participativa, sindicalismo ético e independente, apartidarismo e compromisso com o povo brasileiro são os princípios fundamentais que regem a Federação. Nessa nova gestão (2018-2021), as principais bandeiras de defesa e conquistas para a classe são:

- A Carreira Federal de Estado para o Médico;

- Melhor fiscalização da qualidade das escolas médicas do país;

- Instauração do Piso Nacional Médico, no valor de 14 mil reais por mês para 20 horas semanais de trabalho, atualmente em tramitação no Congresso Nacional.