Home » Notícias » Médicos de Hortolândia finalmente recebem o pagamento dos últimos meses de 2018

Hospital Mario CovasApós intensa mobilização dos médicos da rede pública de Hortolândia, SP, e efetiva negociação do Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed) com o Ministério Público de Trabalho e Prefeitura Municipal, todos os 200 médicos PJ’s da cidade finalmente receberam o pagamento referente aos meses de outubro e novembro de 2018, não acertados na época pela OS responsável, APGP (Associação Paulista de Gestão Pública).

A OS, que fazia a gestão da Saúde do município, teve o contrato rescindido em dezembro 2018 e deixou os profissionais sem pagamento, o que resultou na mobilização da categoria e restrição dos atendimentos em todos os postos de saúde a casos emergenciais.

Em audiência de mediação no MPT, o Sindimed conseguiu negociar o pagamento de cerca de R$ 2,5 milhões, a serem efetivados em 3 parcelas (fevereiro, março e abril), e hoje todos os médicos terminaram de receber o que era de direito pelo trabalho exercido.