Home » Notícias » Prefeitura de Hortolândia apresenta proposta de pagamento aos médicos

IRPJ

Dirigentes do Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed) se reuniram na manhã desta segunda-feira (5/11) com membros da Secretaria de Saúde de Hortolândia/SP e da antiga administração da rede pública de saúde, Organização Social APGP (Associação Paulista de Gestão Pública), e foi aceita a proposta de mediação do caso pelo Ministério Público do Trabalho, além do compromisso da Prefeitura de acertar os plantões referentes ao mês de setembro até a próxima sexta-feira, 9 de novembro.  Com relação aos pagamentos do mês de outubro, a proposta é que seja efetuado em quatro parcelas, sendo a primeira em fevereiro de 2019.

O Sindimed protocolou na última quinta-feira (1/11) um pedido para mediação com urgência do caso pelo MPT. O órgão deve definir uma data a partir de hoje, após o período de recesso.

Os médicos retomaram o atendimento em todas as unidades de saúde, mas a mobilização se mantém até que tudo seja de fato regularizado. Uma assembleia acontece hoje, a partir das 19h30, na sede do Sindimed em Campinas para deliberar sobre as propostas junto a categoria.