Home » Notícias » Sindimed se reúne com Secretária de Saúde de Hortolândia em busca de solução para a falta de pagamento

Hospital Mario CovasO Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed) se reuniu na tarde desta quinta-feira (1/11) com a Secretária de Saúde de Hortolândia, Odete Carmem Gialdi, para avaliar uma solução para a situação de falta de pagamento dos médicos da rede pública do município.

Cerca de 250 médicos contratados pela organização social APGP (Associação Paulista de Gestão Pública) foram notificados do descredenciamento da empresa e que não haveria pagamento dos dois meses anteriores trabalhados, o que resultou na mobilização dos profissionais e na restrição dos atendimentos a casos urgentes desde a noite do dia 31.

Na reunião foi exposta a situação com o compromisso de solução e solicitação de negociação para o retorno dos atendimentos. A Prefeitura agendou uma reunião na próxima segunda-feira, dia 5 de novembro, com a APGP e o Sindimed para apresentar uma proposta de pagamento.

O Sindimed convida os médicos envolvidos a participarem da assembleia no dia 5/11/18, às 19h30, na sede do sindicato em Campinas, para deliberar sobre a proposta e definir as estratégias de atuação para a solução do caso.