Home » Notícias » Decisão do STF sobre a terceirização trabalhista é um atraso histórico e social

carteira de trabalhoO Sindicato dos Médicos de Campinas, Região e Vale do Paraíba (SINDIMED) é completamente contrário a decisão tomada ontem (30/08) pelos juízes do Supremo Tribunal Federal, que liberaram de maneira irrestrita a terceirização trabalhista nas atividades-fim das empresas.

Para o presidente do Sindimed, Moacyr Perche, a decisão afeta diretamente a categoria médica, onde a prática da terceirização, utilizada para reter custos, é tão corriqueira, e gera cada dia mais insegurança para o médico e uma consequente enxurrada de ações trabalhistas para reconhecimento de vínculo e garantias de direitos.

“A decisão do STF reforça ainda mais a crescente onda de “pejotização”, que precariza as relações e vínculos de trabalho, e praticamente exclui a capacidade de negociação dos médicos com o “tomador” de serviços. Para nós, que lutamos por melhores condições, essa decisão é um atraso histórico e social e só beneficia os empregadores, que continuarão sonegando direitos e vínculos trabalhistas. Voltamos aos primórdios do Sindimed de 1929, quando um aguerrido grupo de médicos de Campinas fundou a entidade. Nesse momento, mais do que nunca, a organização dos médicos é tão necessária para reconquistarmos nossos direitos.”, conclui Moacyr.