Home » Notícias » Mococa: Empresa Bem Viver de São Paulo esclarece confusão de homônimos

medicosA situação da assistência médica na cidade de Mococa, interior de São Paulo, segue em processo de negociação, entretanto, o administrador da empresa Bem Viver procurou o SINDIMED para esclarecer que a mesma não se trata da homônima Bem Viver – Organização Social do Maranhão investigada pela Polícia Federal na operação ‘Sermão aos Peixes’ por desvios milionários na gestão de recursos humanos da Saúde em vários estados brasileiros – mas sim de uma empresa privada do estado de São Paulo, sem qualquer vínculo com a OS ou com a empresa Vitale de Campinas.

Esclarecida a situação, foi marcada uma reunião para a próxima semana com a empresa paulista para esclarecer outros pontos da proposta feita aos médicos da rede pública de Mococa, relacionados a modalidade de prestação de serviços.

Em assembleia ocorrida no último dia 7, a categoria médica da cidade indicou a Dra. Rita Fernandes, dermatologista e presidente da Associação Paulista de Medicina (APM) de Mococa, como Delegada Sindical para representar o SINDIMED CAMPINAS E REGIÃO e acompanhar os interesses difusos da classe nas questões relativas ao trabalho médico.

O Ministério Público já foi acionado e uma solução negociada com a prefeitura está em andamento. Alertamos aos médicos da região sobre a situação de litígio ético dos postos de trabalho, afim de evitar incorrer uma possível infração dos artigos 48 ou 49 do Código de Ética Médica. Aguardamos a solução do impasse reforçando a luta por condições dignas de trabalho.