Home » Notícias » Prefeitura apresenta proposta para demissão coletiva no Hospital Ouro Verde

ouroverde-2Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 8 de março, na presença do Sindicato dos Médicos e Sindicato dos Enfermeiros, a comissão de transição do Hospital Ouro Verde apresentou uma proposta para realizar o processo de demissão coletiva dos funcionários do hospital. A prefeitura se comprometeu a honrar com os contratos de rescisão dos 181 médicos em regime CLT, além dos demais funcionários da instituição, que serão calculados sobre todo o período trabalhado no hospital, mesmo aqueles iniciados no período vigente das antigas administradoras, SPDM e Vitale Saúde.

Foi estabelecido um cronograma onde o município vai repassar à Rede Mário Gatti 1,5 milhão por mês para o pagamento das verbas rescisórias. O prazo para efetivar os acertos é de até 24 meses. Os pagamentos serão realizados de maneira gradativa, priorizando as áreas estratégicas, como os médicos que atendem Pronto Socorro e UTIs. Ficou definido também que todos os sindicatos irão acompanhar formalmente o processo de licitação das empresas contratadas pela Rede Mário Gatti, além de acompanhar a transição dos funcionários que desejarem ser recontratados pela nova empresa.

A comissão apresentou as propostas hoje, dia 9, para análise do Ministério Público do Trabalho, enquanto cada sindicato levará a pauta para discussão em assembleia. A categoria médica irá se reunir na próxima segunda-feira, dia 12, às 19h30 na sede do Sindimed Campinas.