Home » Notícias » Médicos e profissionais do Hospital Ouro Verde se reúnem amanhã em assembleia

greve 23_10_17

O Sindimed Campinas, junto como SinSaúde e SEESP, se reúnem amanhã, 02, às 8 horas, em assembleia no Hospital Ouro Verde, para discutir proposta apresentada pela prefeitura para pagamento dos salários e 13º atrasados pela Organização Social Vitale.

A proposta, apresentada em reunião na tarde de hoje, 01, pelo Secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, prevê o pagamento do salário de todos os empregados no dia 6 de dezembro, o pagamento integral do 13º salário no dia 12 de dezembro, e o pagamento dos médicos terceirizados até o dia 15 de dezembro, com a apuração de valores entre sindicato e prefeitura.

“A saúde pública de Campinas está passando por um verdadeiro estado de calamidade. Uma situação irreparável que precisa ser amplamente discutida. A prefeitura foi negligente em não fiscalizar e intervir antes mesmo que essa situação se instaurasse,” disse Casemiro Reis, presidente do Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed).

A paralisação dos médicos, iniciada hoje às 7h, continua até que todos os pagamentos sejam regularizados. Os atendimentos de urgência e emergência serão garantidos.