Home » Notícias » Médicos do Hospital Ouro Verde decidem por unanimidade suspender a greve

hospital ouro verdeA greve dos médicos do Hospital Ouro Verde, em Campinas, está suspensa a partir das 7h desta terça-feira, 31/10. A decisão foi tomada por unanimidade após assembleia geral realizada na unidade de saúde na noite desta segunda-feira.

“Os médicos saem vitoriosos depois de uma semana greve, pois conseguiram chamar a atenção de toda a sociedade para a gravíssima situação que o hospital se encontrava. O Sindimed, o Ministério Público Estadual, o Ministério Público do Trabalho e o Cremesp se uniram para resolver essa situação mais rápido possível, e deu resultado. Daqui para frente é acompanhar para ver se a Vitale Saúde e a Prefeitura vão continuar cumprindo o combinado,” explica Casemiro Reis, presidente do Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed).

De acordo com o Sindimed, o Hospital Ouro Verde foi reabastecido nos últimos dias e, por isso, os médicos decidiram suspender a greve, apesar de ainda aguardarem o parecer do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) sobre as condições da unidade de saúde, que deve sair nesta terça-feira.