Home » Notícias » Greve dos médicos do Hospital Ouro Verde será definida em assembleia geral realizada nesta terça-feira, 10

9bb51eda82e550aa32c4b34beb9a02daOs médicos do Hospital Ouro Verde vão participar de assembleia geral no Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed) nesta terça-feira, 10 de outubro, às 19h, para definir se entrarão em greve.

“O Hospital Ouro Verde está em estado de calamidade pública e os médicos estão sem condições de atender a população. Faltam insumos básicos e medicamentos. Além disso, os médicos estão com os salários atrasados há meses”, explica Casemiro Reis, presidente do Sindimed Campinas e Região.

A situação no hospital é tão grave que o Sindimed Campinas já acionou o Ministério Público. Contudo, a Vitale Saúde, Organização Social que administra o Ouro Verde, ainda não tomou as providências necessárias.

Residentes

No dia 17 de outubro, será realizada uma reunião na Prefeitura de Campinas com os residentes do Hospital Ouro Verde, a Vitale Saúde, a COREME (Comissão de Residência Médica) e o Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed). O encontro foi agendado após os residentes paralisarem as atividades por dois dias.

A principal reclamação do grupo é a falta de preceptores, que são os médicos professores, para todas as especialidades. Os que continuam trabalhando no hospital como pessoa jurídica estão sem receber há quatro meses e, portanto, desmotivados para ensinar. Na oftalmologia, por dois dias não há preceptor e o atendimento à população precisa ser suspenso. Há três meses não são realizadas cirurgias de catarata.