Home » Notícias, Saúde » Greve: Sindimed e Cândido realizam audiência e definição sai na próxima semana

Audiência foi no MPT

A audiência entre Sindimed (Sindicato dos Médicos de Campinas e Região) e Serviço de Saúde Cândido Ferreira ocorreu nesta terça-feira no MPT (Ministério Público do Trabalho). Os médicos e médicas responsáveis pelo atendimento de saúde mental de Campinas – cerca de 50 profissionais, decretaram estado de greve e pedem que seja respeitada a Convenção Coletiva de Trabalho, que ainda não foi cumprida.

O Cândido Ferreira fez a proposta de aplicar o reajuste imediado e pagar o retroativo em 15 parcelas. O Sindimed havia feito a proposta de reajuste imediato e retroativo pago em seis parcelas. Na próxima terça-feira (1/08).

Na Convenção Coletiva de Trabalho ficou determinada, entre outras clausulas, que fosse realizado o reajuste salarial de 9,62%, em todos os salários dos médicos, retroagindo a 1º de setembro de 2016. Desde então, o Sindimed buscou fazer com que o Serviço de Saúde Candido Ferreira, responsável pelo atendimento de saúde mental, cumprisse com a Norma Coletiva da categoria, o que não foi feito ainda.