Home » Notícias » Sindimed Campinas fecha acordo para reajuste salarial de 9,62% para médicos

m4

O aumento de 9,62% foi fechado com o Sindicato Patronal das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos no Estado de São Paulo. A Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017 entra em vigor e o pagamento do reajuste salarial deve ser feito de forma retroativa, respeitando a data base que é setembro.

O reajuste salarial irá abranger todos os médicos cuja convenção coletiva aplicada é a Sindhosfil (Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo).

Convenção Coletiva de Trabalho

É a negociação que ocorre entre o sindicato dos trabalhadores e dos empregadores a partir da apresentação da pauta de reinvindicações. Se os sindicatos, autorizados por suas respectivas assembleias gerais, estiverem de acordo com as condições estipuladas na negociação, assinam a Convenção Coletiva de Trabalho.