Home » Notícias » Vitória dos trabalhadores: Sindimed Campinas costura acordo com Prefeitura de Sumaré e médicos receberão salários atrasados

medicosApós uma intensa negociação, o Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed Campinas) conseguiu um excelente acordo para os trabalhadores junto a Prefeitura de Sumaré. Os médicos que atuavam principalmente na UPA Macarenko e PA do Matão aceitaram a proposta negociada pelo Sindicato com atual Administração e devem retornar aos trabalhos normalmente na próxima quarta-feira (1).

O Sindicato levou a proposta para Assembleia na UPA, na noite desta sexta-feira (27),  os trabalhadores deram um voto de confiança a essa nova gestão e aceitaram o acordo. O documento prevê que o pagamento integral do salário de dezembro será feito no dia 10 de fevereiro e no dia 20 desse mesmo mês, será efetuado o referente ao mês de janeiro. O restante dos meses em atraso foi parcelado em três vezes cada mês. Assim, cada médico irá receber o salário do mês vigente mais 1/3 do de um mês em atraso, até que a dívida seja totalmente quitada.

“Após mais de três meses, a greve está encerrada, através de um acordo entre o Sindimed e a Prefeitura de Sumaré. Estávamos céticos e não acreditávamos que o problema seria resolvido tão rapidamente. Encontramos um prefeito jovem, com uma mentalidade aberta, democrática, transparente e estamos muito satisfeitos. Vamos nos manter alertas e vigilantes, mas estamos confiantes que, em quatro anos de mandato, o prefeito vai conseguir, num primeiro momento, recuperar os recursos humanos da Saúde de Sumaré e, posteriormente, recuperar a estrutura”, afirmou o presidente do Sindimed, Casemiro dos Reis Júnior.

A partir de segunda-feira, os médicos atenderão os pacientes da faixa amarela e a partir de quarta-feira (1) o atendimento será totalmente normalizado. O Sindimed continuará fiscalizando as ações junto a Prefeitura de Sumaré, para que o acordo seja de fato cumprido e reitera o seu compromisso com a categoria, sempre zelando por melhores condições de trabalho, salário e carreira.

“Já a partir de Janeiro e ao término do atual contrato, que se dará em agosto, todos os novos contratos de médicos serão no regime CLT, como determina a lei. Parabéns aos bravos colegas de Sumaré. A população de Sumaré precisa e merece uma saúde de qualidade”, ressaltou Casemiro Reis.