Home » Notícias » Sindimed Campinas encaminha vitorioso acordo para os médicos de Sumaré

medicosApós uma intensa negociação, o Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed Campinas) encaminhou um vitorioso acordo entre os médicos da UPA Macarenko e PA Matão e a Prefeitura Municipal de Sumaré.

A Administração recebeu o Sindicato e uma comissão de médicos nesta quinta-feira durante uma reunião e se comprometeu em contratar de forma direta, através da CLT, todos os médicos que prestam serviço a Pró Saúde nessas unidades. O executivo irá mandar para a Câmara Municipal um projeto de Lei pedindo a contratação desses profissionais em caráter emergencial.
O acordo ainda prevê a participação do Sindimed e dos médicos na comissão da Prefeitura que está avaliando o contrato com a Pró Saúde.

“Vejo com bons olhos a retomada do serviço da saúde pela administração municipal. Com isso, garantimos mais segurança para os médicos e para a população, que terá um atendimento de qualidade”, afirmou o presidente do Sindimed Campinas, Casemiro Reis.
Os médicos voltarão as atividades normalmente somente depois da assinatura do novo contrato. Os atendimentos nessas unidades permanecem na urgência e emergência.

O Sindimed Campinas e os trabalhadores deram um voto de confiança a essa nova gestão de Sumaré e esperamos que o acordo seja cumprido e a população tenha o atendimento que merece.