Home » Notícias » Greve dos médicos da Pró Saúde de Sumaré é suspensa

1

Em assembleia extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (12), na Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Macarenko, em Sumaré, representantes da categoria e integrantes do Sindicato dos Médicos de Campinas e Região decidiram suspender a greve após avaliarem a nova proposta de repasses, apresentados pela Prefeitura Municipal à Organização Social Pró Saúde, para pagamento dos salários atrasados.

O cronograma já contabiliza o pagamento dos 20% restantes referente ao mês de agosto, realizado pela empresa aos trabalhadores na última sexta-feira (9), e se compromete a repassar os valores integrais a receber a fim de quitar o saldo de setembro até 30/12, ficando ainda em aberto os demais meses. A Prefeitura deverá repassar R$ 2 milhões à Organização Social em três parcelas:

De 12 a 16/12 – R$ 500.000,00

De 19 a 23/12 – R$ 750.000,00

De 26 a 30/12 – R$ 750.000,00

Apesar da proposta não atender as reais necessidades dos médicos, em razão dos atrasos de salários há 4 meses, a categoria decidiu dar um voto de confiança às instituições. No entanto, ressalta que não havendo cumprimento do cronograma seja pela Prefeitura, seja pela Pró Saúde, os atendimentos voltam a ser paralisados imediatamente até que haja nova negociação.

O retorno das atividades está previsto para amanhã (13), a partir das 13:00 horas.

Aproximadamente 150 médicos contratados pela empresa Pró Saúde estão sendo prejudicados com os atrasos salariais.