Home » Notícias » Sindimed repudia parcelamento do salário do funcionalismo de Campinas

1O Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed) vem a público repudiar a decisão da Prefeitura de Campinas em parcelar o salário dos servidores municipais ativos. A medida só reforça o despreparo e a falta de responsabilidade do atual prefeito com relação ao serviço público.

A administração precisa encontrar outras maneiras de lidar com a queda da receita, sem penalizar os trabalhadores que atendem a população (entre eles os médicos) por seus erros de planejamento.

A rede municipal de saúde já sofre com as péssimas condições de trabalho e o enorme déficit de trabalhadores. A sobrecarga dos centros de saúde, das especialidades, da urgência/emergência e dos hospitais são decorrentes da falta de investimentos e de compromisso com a política pública.

O Sindimed Campinas irá pressionar o prefeito para que a situação seja resolvida imediatamente, sem maiores danos aos trabalhadores. O sindicato também se coloca à disposição dos médicos que trabalham na Prefeitura de Campinas para orientar e ajudar a organizar sua mobilização para pressionar o governo, além de eventuais medidas judiciais cabíveis.

Além disso, embora o atual parcelamento afete 25% dos servidores, vale lembrar que ele vem acompanhado de outras medidas drásticas como o corte de horas extras e de ameças como o atraso do décimo-terceiro e a suspensão de licenças-prêmio. É bem possível que em um próximo momento o parcelamento atinja um maior número ou mesmo toda a categoria, como tem acontecido em outros municípios.

Assim, o Sindimed considera inaceitável qualquer parcelamento de salário e redução de direitos dos trabalhadores da Prefeitura de Campinas, e conclama a categoria a enfrentar unida essas medidas. Convocamos todos os médicos para uma reunião na sede do Sindimed, no próximo dia 8/11, às 19h30.