Home » Notícias » Sindimed e Sinpospetro lançam cartilha pela saúde do frentista

O Vereador Pedro Tourinho vai promover o lançamento da revista “Benzeno: Um Risco à Saúde”. A ação será feita em conjunto com o Sinpospetro (Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Campinas e Região) e Sindimed (Sindicato dos Médicos de Campinas e Região).

O evento vai ocorrer na próxima quinta-feira, no dia 5 de maio, a partir das 16 horas, no Plenarinho da Câmara Municipal de Campinas, na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, Ponte Preta).

A revista foi criada para alertar os trabalhadores e usuários dos postos de combustíveis sobre o mal causado pelo benzeno à saúde. O benzeno é uma substância tóxica presente na gasolina. Ao abastecer o carro, essa substância é expelida em forma de gás e é absorvida, pelos trabalhadores e usuários, pela respiração, pela pele ou por ingestão. No organismo humano, o benzeno leva à ocorrência de câncer.

“A revista destaca as formas de produção e os cuidados que trabalhadores e usuários devem ter para evitar o contato com o benzeno e, dessa forma, preservar sua saúde”, afirmou o vereador.

Para o lançamento, estarão presentes Francisco Soares de Souza, Presidente do Sinpospetro; o Vereador Pedro Tourinho, médico e secretário geral do Sindimed, Telma Cardia, Secretária da Mulher da Federação Nacional dos Frentistas e Presidente do Sinpospetro de Guarulhos; Sueli Camargo, Secretária da Mulher da Fepospetro e Presidenta do Sinpospetro de Sorocaba; Luiz Arraes, Presidente da Federação Estadual dos Frentistas e Eusébio Pinto Neto, Presidente do Sinpospetro do Rio de Janeiro e Secretário Geral da Fenepospetro-RJ.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Pedro Tourinho