Home » Notícias » Servidores de centro de saúde param atendimentos por falta de segurança

1O Centro de Saúde Capivari paralisou as atividades na manhã desta terça-feira (22), em Campinas (SP). O motivo seria a falta de segurança no local. O protesto foi organizado pelo sindicato da categoria, que afirmou que não haverá atendimentos até as 13h, incluindo urgências e emergências. O local atende uma média de 250 pessoas por dia.

Pacientes indignados
Os pacientes que chegavam ao local reclamaram da falta de atendimento. Foi colocado um cartaz na porta do posto médico para impedir a abertura da porta. Durante a manhã, houve confusão entre alguns funcionários que tentavam abrir a porta, impedidos pelo sindicato.

Outros casos
Ainda de acordo com o sindicato, ocorreram nos últimos 45 dias várias ocorrências de furtos e assaltos, o que tem ameaçado o trabalho e a tranquilidade dos funcionários e pacientes.

Não é a primeira vez que sevidores de postos reclamam deste problema. No mês passado, uma médica foi assaltada no Centro de Saúde do Parque Floresta. A unidade do São José também já registrou ocorrências.

Reforço de segurança
A Prefeitura afirmou que já reforçou a segurança nos postos afetados. No centro de Capivari, o órgão afirmou que serão feitas reformas em breve para garantir melhorias ao local.