Home » Notícias » SINDIMED CAMPINAS – NOTA DE APOIO A PEDIATRA SEQUESTRADA NO CS ROSÁLIA

1O Sindicato dos Médicos de Campinas e Região vem a público prestar solidariedade à médica e sua família, após o sequestro relâmpago sofrido pela profissional da saúde na última sexta-feira (19), quando chegava ao trabalho, no CS Rosália, no distrito de Nova Aparecidinha.
O SINDIMED Campinas se coloca à disposição da médica pediatra para prestar qualquer apoio, seja no âmbito jurídico ou pessoal. Esse não foi o primeiro caso de violência contra profissionais da saúde em Campinas, episódios tristes como este, tem se tornado corriqueiros.
O Sindicato, como órgão de defesa do trabalhador, cobra maiores providências por parte da Prefeitura Municipal para que os funcionários possam exercer sua função de maneira digna. A situação é caótica, o sucateamento da saúde é escandaloso e quem de fato sofre as consequências desse descaso são os médicos e a população.
A atual gestão da cidade de Campinas não tem demonstrado vontade política para solucionar esses problemas. O SINDIMED lamenta profundamente o fato ocorrido e irá cobrar da Administração Municipal ações rápidas e efetivas no combate a violência dentro da rede municipal de saúde.