Home » Notícias » Sindimed Campinas condena reintegração de posse e montará ambulatório dentro na Vila Soma em Sumaré

medicosO Sindicato dos Médicos de Campinas e Região condena veementemente a condução do processo de reintegração de posse da Vila Soma, em Sumaré. Mesmo com a liminar do STF suspendendo a desocupação da área, o Sindimed irá montar uma tenda ambulatório para atender a população.

No caso de uma nova ordem reintegração de posse, o Sindimed disponibilizará 35 profissionais de saúde (entre médicos e enfermeiros) para prestar o atendimento básico a população, em razão de um possível confronto com a polícia militar.

O Sindicato denuncia também que o próprio Estado já prevê um uso de força excessiva por parte da PM, já que cancelou cirurgias eletivas nos hospitais de Sumaré, HC da Unicamp e Mário Gatti e convocou médicos ortopedistas para trabalhar no fim de semana, em caso de reintegração de posse.

“Estamos a beira de uma catástrofe social que poderia ser evitada”, afirma o presidente do Sindimed Campinas, Casemiro dos Reis Jr.