Home » Notícias » Conselho Municipal de Saúde veta novo convênio com SPDM no Hospital Ouro Verde

hospital ouro verdeO Conselho Municipal de Saúde é contrário a adoção de um novo convênio com a SPDM, braço da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), que gerencia o Hospital Ouro Verde. Os conselheiros querem que a Secretaria de Saúde municipalize a gestão, e até que isso ocorra, deica que o Hospital Mário Gatti administre a unidade.

O atual convênio vence em setembro e a prefeitura não conseguiu contratar uma OS (Organização Social) para assumir no lugar da SPDM. O valor novo convênio, de até seis meses, será o mesmo que é pago hoje de R$ 10, 6 milhões ao mês à SPDM. São atendidas 1,2 mil pessoas por dia.

A Secretaria de Saúde informou que a exigência do Conselho implicaria em infração da LRF (Lei de Responsabilidade FIscal).

Fonte: Jornal Metro Campinas