Home » Notícias » Campinas define área para Hospital do Câncer de Barretos

cancer barretosA Prefeitura de Campinas definiu uma área para a construção da unidade do Hospital do Câncer de Barretos. Será no parque Itália, onde atualmente funciona o Grêmio Recreativo Esportivo Beneficente e Cultural, ao lado do prédio da Receita Federal e bem próximo ao Hospital Municipal Mário Gatti. A área, que é pública, havia sido cedida por decreto ao Grêmio Recreativo.

O decreto que revoga a cessão do espaço foi publicado na edição de sexta-feira, 07 de agosto do Diário Oficial de Campinas. O Prefeito de Campinas, Jonas Donizete , explica que o local escolhido para a construção é estratégico no âmbito da saúde

A verba para a construção do hospital será de cerca de R$ 70 milhões e são provenientes da indenização paga por danos morais coletivos pela antiga Shell /Basf , no caso da contaminação do meio ambiente, no bairro Recanto dos Pássaros, em Paulínia.

Segundo o prefeito de Campinas, faltam apenas alguns detalhes para que a construção nesse local disponibilizado pela prefeitura seja oficializada.

O novo Centro de Diagnósticos do hospital terá 2,6 mil metros quadrados de área construída. No local serão realizados os diagnóstico de câncer de colo de útero, pele, mama e pulmão. Além dos diagnósticos serão feitos também pequenos procedimentos, como biópsias.

Fonte: Andre Berenguel – Portal CBN Campinas