Home » Destaque, Notícias » Debate sobre internação compulsória reúne especialista na Câmara de Campinas

Por iniciativa do vereador Pedro Tourinho (PT), a Câmara Municipal de Campinas sediou nesta terça-feira (05/02/13) um debate sobre a decisão do governo paulista de promover a internação compulsória para usuários de crack.

O debate vai contou com as presenças de especialistas de várias frentes que tratam dependentes químicos. A internação compulsória de dependentes de crack não é a maneira mais eficiente de se lidar com o problema do vício, segundo especialistas presentes no debate. A opinião é compartilhada com nada menos do que a ONU (Organização das Nações Unidas e a OMS (Organização Mundial da Saúde).

O tema carece de muito debate, principalmente a partir deste ano, quando o governo de São Paulo faz uma parceria com a Justiça para agilizar a internação forçada de casos extremos de dependentes da droga.

Para os debatedores, a cura e a desintoxicação envolve tratamento de saúde, com acompanhamento psicológico e psiquiátrico para entender as causas do vício, além de incentivos como alimentação, moradia e ajuda para arrumar um emprego.

Deixe uma resposta

© 2013 SINDIMED