Home » Destaque, Notícias » Sindicato vistoria UPA de Sumaré: terceirização trará precarização do trabalho

UPAO Sindicato dos Médicos de Campinas e Região esteve hoje vistoriando a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Sumaré para verificar as denúncias de médicos sobre más condições de trabalho. Apesar do prédio estar em boas condições, vários equipamentos estão quebrados e faltam medicamentos e muitas vezes é solicitado para que o paciente os compre.

A direção do hospital nega que haja esses problemas, porém o Sindicato encontrou medidores de pressão e outros equipamentos encostados em uma sala, que segundo a administração estaria lá por não haver naquele momento necessidade de uso, mas os médicos afirmam que estão danificados. Faltam médicos, além de funcionários de enfermagem e administrativo para completar o quadro.

Uma das principais reclamações dos médicos é quanto a terceirização. A prefeitura pretende contratar uma OS (Organização Social) para gerir a Unidade, com isso haverá precarização nas relações de trabalho, já que os médicos deixam de ser estatutários para trabalharem como pessoa jurídica.

Para o presidente do Sindicato, Casemiro dos Reis, essa falta de vínculo com o município afasta o profissional da comunidade, além de reduzir benefícios. O Sindicato dos Médicos defende que a saúde seja pública.

Matérias na imprensa:

TVB – http://bit.ly/1qmpWBk

Rádio Brasil – http://bit.ly/1xzbx7j

 

 

Deixe uma resposta

© 2014 SINDIMED