Home » Destaque, Notícias » Médicos do Mário Gatti conseguem acordo sobre prêmio produtividade

marioFoi preciso deflagrar uma paralisação para que os médicos do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti conseguissem avançar nas negociações para resolver o problema da equiparação do bônus salarial.

Na reunião realizada na última terça-feira o Governo se comprometeu em  pagar 80% do prêmio produtividade aos cerca 200 médicos que não haviam recebido o benefício. Atualmente apenas metade da categoria é contemplada.

A Secretaria Municipal de Saúde enviou nota à imprensa dizendo que foi formada uma comissão para estudar a formula para a premiação. Os critérios ainda estão sendo definidos e serão debatidos na reunião agendada para o dia 14 deste mês.

Descontentamento

Enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem continuam mobilizados por conta do deficit de trabalhadores no setor. De acordo com a auxiliar de enfermagem Wilma Rosendo, a falta de funcionário vem forçando os trabalhadores a fazer horas extras. Com a medida adotada, 17 cirurgias eletivas haviam sido suspensas até a última quarta-feira. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Campinas, o déficit estimado na enfermagem da rede pública na cidade é pelo menos 200 profissionais.

O governo municipal, como sempre bate na tecla de que o problema das horas-extras no Mário Gatti se acumula desde gestões passadas.

Deixe uma resposta

© 2013 SINDIMED